Blog

Os desafios da “geração lockdown”

6 de maio de 2022

Oportunidades são essenciais para suavizar os impactos da pandemia na trajetória profissional dos jovens

A redução de vagas no mercado de trabalho e de atividades informais, bem como a interrupção ou o abandono dos estudos e a perda de emprego e de renda é a dura realidade enfrentada por esta geração de jovens, afetada drasticamente pela pandemia da Covid-19. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), há o risco de que essa juventude fique marcada como a “geração lockdown”.

Diante das mudanças nos padrões do mercado, são inúmeras as dificuldades para encontrar trabalho. E, para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas que dependem do apoio financeiro dos filhos, o desafio torna-se ainda maior.

Por esse motivo, a Legião da Boa Vontade (LBV) oferece diversos serviços e programas socioeducacionais aos indivíduos nessas faixas etárias — em situação de vulnerabilidade e/ou risco social — para motivá-los a fazer planos com o intuito de que tenham um futuro seguro, saudável e feliz. Dessa forma, a Instituição proporciona a eles um espaço propício ao bom convívio em grupo; ao fomento de relações fraternas, da solidariedade e do respeito mútuo; e à construção de novos conhecimentos, de boas atitudes e de nobres valores, colaborando também para o desenvolvimento integral e a proteção social dos atendidos.

Potencializar talentos, despertar para a vivência da afetividade e de valores éticos, preparar para a entrada ou a reinserção no mercado de trabalho, e oferecer educação de qualidade são alguns dos objetivos das ações da LBV destinadas aos jovens.

Para saber mais sobre essa e outras ações realizadas pela Legião da Boa Vontade, acesse o perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Faça sua Cotação