Tire Suas Dúvidas

Tire Suas Dúvidas

Para ajudar a tirar suas dúvidas reunimos algumas informações sobre a ASSOCIAÇÃO DE BENEFÍCIOS. Escolha o tema de acordo com a sua dúvida e confira a resposta.

O que é a SOMA SP?
A SOMA SP é uma associação diferenciado que garante cobertura para roubo ou furto total de carros.

Quem pode contratar os Benefícios?
A contratação dos Benefícios pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas.

O que será analisado para a contratação?
Como esse benefícios é de fácil e rápida a adesão, Serão analisados: marca, modelo, ano-modelo do veículo.

A associação de Benefícios é vendido em todo o território brasileiro?
Sim, com cobertura em todo o território nacional.

Como faço ter a proteção da SOMA SP?
Basta ligar para 19 3845-5843 e falar com a nossa equipe ou enviar um e-mail clicando aqui. Nosso horário de atendimento por telefone é das 08:30h às 17:30h (de segunda a sexta) Sabado das 08:30h às 12:00h

Como funciona a contratação da proteção para empresa?
O processo é idêntico à contratação da pessoa física, com exceção dos dados que são solicitados para preenchimento (razão social, CNPJ).

Quando se inicia a Proteção?
O início da proteção se dará, 24 horas da data da realização da vistoria prévia (Instalação do rastreador quando se necessário), desde que a proposta tenha sido aceita pela SOMA SP.

Como se dá a renovação da Proteção Veicular?
Automaticamente.

Quais são as formas de pagamento?
Boleto.

Quando a primeira mensalidade será cobrada?
O pagamento da primeira mensalidade da proteção deverá ser efetuado via boleto bancário, desde que a proposta tenha sido aceita pela SOMA SP.

Qual será a data de vencimento da proteção para as demais mensalidade?
A data de vencimento será todo dia 10 de cada mês, demais mensalidade da sua Proteção será sempre na mesma data.

Posso alterar a forma de pagamento?
Não, favor entrar em contato com a nossa central de atendimento.

A Proteção Veicular pode ser feito em nome de outra pessoa?
Sim, favor entrar em contato com a nossa central de atendimento.

A Proteção pode ser feita em nome de uma pessoa e a mensalidade ocorrer no nome de outra pessoa?
Não, favor entrar em contato com a nossa central de atendimento.

Como será instalado o rastreador em meu carro?
Após a aprovação da proposta de adesão, a SOMA SP entrará em contato para agendamento e instalação do rastreador.

Qual é o prazo para a instalação do rastreador?
O prazo maxímo é de 72 horas após a aprovação da proposta de adesão.

O que acontece se o rastreador não for instalado?
Caso a instalação não seja efetuada em até 72 horas após a aprovação da proposta de adesão, a proteção não será aceita. A SOMA SP irá comunicar o associado por escrito, enviando carta ou e-mail e recusa pela não-instalação do equipamento.

Já tenho rastreador em meu carro e quero aderir a proteção? Como faço?
Para adesão a proteção será necessário que o rastreador seja instalado por nossa rede credenciada e ativado. Caso já possua o rastreador com essa empresa, será agendada uma revisão.

Qual é o procedimento para efetuar o cancelamento da Proteção Veicular?
Procurar SUA REGIONAL ou entrar em contato com a nossa central de atendimento 19 3845-5843, ou no e-mail contato@somasp.org.br. Só o não pagamento do boleto não exclui o associado da Associação, TEM QUE SOLICITAR O CANCELAMENTO.

Com quanto tempo de antecedência devo enviar a carta de cancelamento para que a próxima mensalidade não seja cobrada?
Com 30 dias de antecedência.

Haverá custo para retirar o rastreador em caso de cancelamento?
Não, não haverá cobrança para a retirada do rastreador.

Quem faz o agendamento da retirada do rastreador?
A SOMA SP faz o agendamento da retirada do rastreador em seu carro.

Qual o procedimento no caso de troca de carro?
Você deverá cancelar a proposta atual e realizar uma nova proposta. Também será agendada a retirada do rastreador caso o mesmo possua.

Em quanto tempo a Proteção é cancelado por falta de pagamento?
A partir do dia 11 de cada mês já perde todos os benefícios.

Recebo alguma restituição mesmo tendo cancelado a proteção?
Não.

Em caso de roubo ou furto, como devo proceder?
Ao verificar o roubo ou furto, entre em contato imediatamente com a Central da SOMA SP pelo tel. 19 3845-5843

Qual é o prazo para pagamento do sinistro?
O prazo será de 90 dias da entrega da última documentação.

Lista de documentos necessários para o sinistro:
a) aviso de sinistro devidamente preenchido, assinado ou fonado
b) cópia do RG e do CPF
c) cópia da carteira nacional de habilitação do condutor do veículo
d) cópia do comprovante de endereço do associado.
e) boletim de ocorrência policial original ou cópia autenticada, no qual devem ser especificados detalhadamente o local do sinistro, sua respectiva descrição, data e hora
f) cópia da CRLV – certidão de registro de licenciamento do veículo
g) certificado de propriedade de veículos DUT com firma reconhecida (original)
h) IPVA (imposto sobre a propriedade de veículos automotores) – exercício atual e anteriores, no mínimo os 2 (dois) últimos anos
i) chaves do veículo (se possível)
j) manual do proprietário
k) nota fiscal de saída com destaque do ICMS (para pessoa jurídica) ou carta de isenção de firma reconhecida
l) cópia autenticada do contrato social e todas as alterações com seu respectivos registros na junta comercial (para pessoa jurídica)
m) termo de quitação e responsabilidade por multas
n) orçamento detalhado de empresa especializada na reparação de veículo
o) veículo alienados: instrumento de liberação de alienação com firma reconhecida e/ou baixa do gravame
p) certidão negativa de débito para veículos em nome de PJ
q) certificado de não localização do veículo emitido por órgão policial

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