Blog

“Gratidão enorme pelo acolhimento”, diz mãe atendida pela LBV

22 de março de 2024

Adquirir o material pedagógico para o ano escolar dos filhos é sempre tarefa desafiadora para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A sra. Kátia Maciel, mãe atendida pela Legião da Boa Vontade em Campinas, no interior paulista, relatou que ganha um salário quando trabalha esporadicamente como auxiliar de limpeza. “Tenho muitas despesas com contas de água, energia elétrica e alimentação. Isso dificulta muito a compra do material escolar para minhas filhas. Sou mãe solo e preciso prover o sustento no lar”.

Pensando sempre no bem-estar de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, a Legião da Boa Vontade oferta gratuitamente programas e serviços socioeducacionais por meio de seus Centros Comunitários de Assistência Social, e ainda promove, ao longo do ano, diversas campanhas solidárias para arrecadar recursos e beneficiar seus atendidos.

A Campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, por exemplo, anualmente tem início no mês de janeiro e prossegue até o mês de março com dois importantes objetivos: o primeiro é combater a evasão escolar, com a entrega de kits pedagógicos contendo cadernos, lápis de cor, tesoura, estojo, borrachas, canetas esferográficas e hidrográficas, entre outros itens. A segunda finalidade é servir, no mesmo período, refeições que atendam às necessidades nutricionais dos públicos atendidos, amenizando, assim, a insegurança alimentar. É válido destacar que a meta, neste ano, é entregar 18 mil kits pedagógicos e servir 1 milhão de refeições.

Percebe-se claramente na fala da sra. Kátia a certeza de que esses objetivos da LBV estão se cumprindo. Graças ao comprometimento das valorosas doadoras, dos estimados doadores, a Instituição pode multiplicar a Solidariedade. “Quando minhas filhas estão na LBV, recebo uma ajuda muito boa, porque consigo amenizar várias despesas. Sinto uma gratidão enorme pelo acolhimento, quando minhas filhas permanecem por meio período no Centro Comunitário. Elas recebem atendimento psicológico, acompanhamento social e alimentação de qualidade. É um trabalho muito bem feito, desde a recepção à gestão da unidade da LBV”.

Por esse e outros relatos, vale a pena ajudar a Legião da Boa Vontade! Doe a quantia que quiser e puder acessando o site www.lbv.org. Também pode escolher fazer um PIX utilizando a chave pix@lbv.org.br, ou ainda, se desejar pode doar pelo telefone ligando para 0800 055 50 99.

TRANSPARÊNCIA

Faça sua Cotação