Blog

LBV presenteia povo piracicabano com novas instalações

6 de fevereiro de 2024

Piracicaba/SP – No dia 31 de janeiro, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurou suas novas instalações, localizada na Rua Lázaro Lozano, 46, Bairro Vila Monteiro.

Com o objetivo de proporcionar maior conforto aos participantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, desenvolvidos em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV realizou obras de ampliação, reforma e construção de novos ambientes.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, doadores, voluntários, colaboradores e famílias atendidas, com uma programação que contemplou diversas apresentações musicais executadas pelas bandas da Guarda Municipal Metropolitana e da Associação Atlética Educando pelo Esporte, além da entrega de cestas de alimentos aos participantes dos serviços Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena.

O Superintendente Social da LBV Antonio Paulo Espeleta representou o Presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto. Na oportunidade, ele fez um destaque sobre a continuidade do trabalho da LBV, que completou no mês de janeiro, 63 anos de atuação. Em seguida, houve o pronunciamento do Gestor Regional da Instituição, Eliel Brum, que agradeceu o apoio de todos os que fazem parte da vitoriosa trajetória da LBV em Piracicaba, interior paulista.

Em nome do Prefeito Municipal Luciano Tavares de Almeida, falou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Euclídia Maria Fioravante, que destacou a importância da atuação da LBV para o cumprimento de um serviço saudável no concurso da assistência social a famílias que passam por diversas vulnerabilidades. Vale destacar também a presença de Adney Araujo, Presidente Seccional da Sociedade Heráldica Brasileira e representante da Secretaria de Ação Cultural e o vereador Pedro Kawai.

Marcelo Umbelino da Silva é doador e voluntário da LBV. Ele contou que foi acolhido pela Instituição há quase 30 anos. “O trabalho da LBV impactou minha vida e me fez perceber que no mundo ainda há pessoas que têm amor, carinho e zelo pelas pessoas que precisam de ajuda. Era possível notar tudo isso quando as crianças e eu aqui estávamos. E o que me fez voltar a fazer parte da LBV, depois desse tempo, é o sentimento de gratidão; o desejo de expressar esse sentimento pela forma com que fui ajudado. Ser um doador e voluntário da LBV não tem preço, porque a Instituição representa uma família que me acolheu, me abraçou e me deu toda a estrutura que eu precisava, de sabedoria, conhecimento para entender que nós estamos aqui para melhorar o mundo. Que esse trabalho da LBV possa continuar por muitos e muitos anos, porque é um trabalho que transforma a vida de muitas pessoas”, disse.

Sandra Mara Souza Portela é avó da atendida Débora Jaíne, de 9 anos. “A LBV representa tudo. É uma família, porque minha neta ama frequentar os serviços da LBV, que caíram do céu. O Centro Comunitário da Instituição ficou mais bonito, mudou para melhor. Minha neta aprendeu a se alimentar melhor. A LBV está de parabéns por mais essa conquista”, comentou.

Feliz em participar de evento que marca a continuidade da vitoriosa trajetória da Entidade em Piracicaba, Benedicto Martins de Arruda, veterano na LBV, fez questão de se expressar. “Fico muito feliz de ver que a LBV está se expandindo no município. Paiva Netto [Presidente da LBV] está fazendo um trabalho maravilhoso. Eu assisto os programas da Legião da Boa Vontade e admiro muito o que Ele faz, levando essa sementinha da Verdade que ficará plantada no coração das crianças e vai crescer cada vez mais”, falou.

A LBV reforça seu agradecimento a todos os parceiros, doadores e colaboradores que a auxiliam a escrever uma história de felicidade para todo povo piracicabano. Para saber mais sobre essas iniciativas, acesse www.lbv.org ou @LBVBrasil nas redes sociais.

Faça sua Cotação